Atendimento odontológico para pacientes especiais
Por Ascom Búzios em 11/10/2018

Com um consultório odontológico completo em cada Unidade Básica de Saúde (UBS), Policlínica e Hospital Municipal Rodolpho Perissé, a Prefeitura de Búzios oferece tratamento dentário para a população, incluindo algumas especialidades como cirurgia bucomaxilofacial (para retirada de dentes sisos, e cistos, entre outros procedimentos) e ortodontia (correção do alinhamento dos dentes).

Mas entre todos os serviços prestados pela odontologia de Búzios, nenhum se compara ao que acontece no consultório da UBS da Rasa, todas as quartas-feiras pela manhã.

Atendendo ao chamado de seu nome, o primeiro paciente se levanta e sorri assim que vê a dentista. Dra. Mariana Rangel, cirurgiã dentista e clínica geral, saúda com alegria e gentileza, o jovem que logo se ajeita na cadeira de dentista mostrando segurança e confiança total no procedimento que vai fazer.

Presente, a mãe do paciente demonstra tranqüilidade e até um certo alívio ao ver o filho tão seguro.

Neste dia da semana, o atendimento na Rasa é voltado aos alunos da APAE, jovens especiais, que necessitam de atenção e tratamento diferenciados. Um cuidado a mais que a Prefeitura oferece, na preocupação de levar o atendimento para todos os cidadãos.

- Conhecemos os pacientes antes, nos aproximamos com muita gentileza e tranqüilidade para que sintam confiança e não tenham medo dos equipamentos e instrumentos que usamos durante a consulta – afirma a Dra. Mariana. De acordo com a dentista, a resposta ao tratamento é sempre positiva. No local são realizados tratamentos de cáries, limpeza bucal, prevenção e extração de dentes.

Aguardando com a filha na sala de espera, Nilcimar Chaves de Oliveira, moradora de Vila Verde, elogia o serviço especial oferecido aos alunos da Apae. Com satisfação ela diz que a filha se sente segura no consultório permitindo todo o procedimento, sem estresse.

- Aqui é ótimo! Minha filha vem sem reclamar e já sorri assim que vê a dentista. A doutora brinca com ela, passa segurança, carinho – conta Nilcimar.