Prefeito de Búzios se reúne com representantes do trade turístico do município
Por Ascom Búzios em 09/01/2014
Com intuito de alinhar o Plano de Trabalho de 2014, o Prefeito de Búzios, André Granado, realizou na tarde da última quarta-feira, dia 8 de janeiro, reunião com os principais representantes do trade turístico de Búzios. Participaram do encontro José Márcio dos Santos, Secretário de Turismo; Thomas Weber, Presidente do SindSol (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) e representantes do Búzios Convention & Visitors Bureau,Otávio Martins (Presidente do Conselho Deliberativo) e Cristiano Marques (Diretor Executivo).

A fim de profissionalizar os processos internos, o Prefeito André Granado afirmou a importância em alinhar todos os setores da cidade com a meta de buscar parcerias estratégicas e a captação de recursos necessários para a realização das ações, como é o caso da sinalização turística que já conta com investimento liberado de R$ 500 mil através de emenda parlamentar do Deputado Federal, Otávio Leite.

O objetivo da reunião também foi avaliar o Planejamento de 2014 elaborado pelo Búzios Convention com parceria da Prefeitura de Búzios, que prioriza a manutenção do trade turístico com o incremento de mercados não muito explorados até então, como é o caso do mercado chileno, peruano, uruguaio e europeu.

O Planejamento conta com as seguintes ações: produção de material gráfico; workshops de capacitação no Chile, Peru, Uruguai e Colômbia; participação das principais Feiras Turísticas (ABAV, EBS, FIT, BTL, FITUR, ITB e WTM); contratação de representante comercial em São Paulo para divulgação institucional do destino Búzios; contratação de assessoria de imprensa e elaboração de campanha de marketing e publicidade, a fim de atingir turistas nacionais em um raio de 400 a 800 km.

Segundo o Prefeito André Granado, é necessário trabalhar os mercados complementares, além da Argentina como foi de costume por muitos anos em Búzios:

“O mercado complementar de hoje, pode ser o mercado principal de amanhã. Os turistas dos países frios, como a exemplo da Rússia estão em destaque no cenário mundial. Por isso precisamos diversificar a origem dos nossos visitantes e turistas, para que a cidade esteja, ao longo de todo ano, com ocupação positiva no setor hoteleiro e no de serviços. A diversificação dos visitantes protege contra eventuais crises que possam ocorrer em alguns países e que possam comprometer a freqüência da maioria significativa”, finalizou o Prefeito.