Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Curso ConheSer Búzios encerra 2ª edição em grande estilo
RSS
Por Ascom Búzios em 14/10/2013
Após um mês e meio de estudo e dedicação ao curso ConheSer Búzios, os participantes da 2ª edição celebraram sua formatura em solenidade realizada na quinta-feira, dia 10, no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Educação (CEPEDE). O evento contou com a presença do Secretário Adjunto de Turismo, Anderson Akel, da Diretora do CEPEDE, Marcelle Drumont, educadores do curso e familiares dos formandos.

O curso, que repetiu o sucesso da primeira edição, ensinou aos alunos o aspecto geográfico e ambiental da cidade e enfatizou a importância da excelência no atendimento ao turista, além de proporcionar uma viagem pelas raízes da população buziana, através de visitação a monumentos históricos.

O Secretário Adjunto de Turismo iniciou o discurso agradecendo o comprometimento de todos, em especial aos professores, e aproveitou a ocasião para enfatizar a importância da capacitação dos moradores do município. "Muitas vezes, a população perdia oportunidades de trabalho por falta de qualificação, mas, hoje, é gratificante ver estes moradores adquirindo conhecimento e se preparando para atender as demandas do mercado de trabalho", afirmou Anderson Akel.

Para os alunos, participar do curso é um privilégio, pois o município nunca havia realizado uma capacitação que abordasse tantos assuntos, como ofereceu o ConheSer Búzios. "Conhecimento dá poder e segurança,  e nossa missão é passar à frente estas informações", ressaltou a formanda Vera Lucia Martins.

Para o motorista e guia de turismo, Flavio Macedo, conhecer a história de Búzios é um grande presente. "Há muito tempo, buscava um curso como este, pois aprendemos como tratar melhor o turista e aprendemos para depois ensinar a bela história do município. Eu não podia perder esta oportunidade", contou Flavio.

Já os uruguaios, Patrícia Barreto e Ramiro Dias, que moram em Búzios há 4 anos, e possuem um empresa que trabalha com roteiros culturais pela cidade, foram atraídos a fazer o curso pelo seu conteúdo. "O conteúdo do curso, que ensina bastante sobre a cidade, principalmente do ponto de vista do visitante, nos proporcionou uma base sólida de conhecimento e uma ampla visão de mercado", garantiu Ramiro.

O curso ConheSer Búzios abrirá novas turmas para 2014. Mais informações pelo telefone (22) 2633-6200.





Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil