Estado quer fortalecer a Cultura das cidades do interior RJ
Por Ascom em 09/04/2015

Em encontro realizado em Búzios nesta quinta-feira, dia 9, a secretária de Estado de Cultura, Eva Doris Rosental, declarou que a meta do Estado é fortalecer a Baixada e o interior.

- Todo o esforço da secretaria de Estado de Cultura está sendo no sentido de fortalecer a Baixada e o interior do Estado. O setor cultural da capital está bem, caminha em bom momento, então é a vez de nos dedicarmos ao interior do Estado RJ – iniciou a secretária, em sua reunião com gestores municipais da área da Cultura.

Reunidos no Cine Teatro Rasa, representantes das secretarias de Cultura das cidades da Região da Baixada Litorânea (Búzios, Cabo Frio, Rio das Ostras, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Araruama e Saquarema), tiveram a oportunidade de expor suas demandas, anseios, dúvidas e ideias sobre a atuação de seus municípios na área da Cultura.

Satisfeita com o resultado do encontro, onde foi possível conhecer melhor a dinâmica da Cultura na Região, Eva Doris colocou toda a sua equipe à disposição dos municípios para auxílio na participação e aplicação das Leis de Incentivo, elaboração de projetos para obtenção de recursos, prestação de contas de programas, criação e movimentação de fundos e orientação geral para uma melhor gestão.

Anfitrião do evento, o secretário de Cultura de Búzios, Alexandre Raulino agradeceu o encontro, uma grande oportunidade para o debate e troca de ideias entre os responsáveis pelo setor cultural dos municípios.

Nas Fotos: Secretário de Cultura de Búzios, Alexandre Raulino, secretária de Estado de Cultura, Eva Doris Rosental, secretário adjunto de Estado de Cultura, Emanuel Costa (de paletó), e representando o prefeito de Búzios, André Granado, Diego Neves