Prefeitura de Búzios recebe ônibus escolar do Governo Federal
Por Ascom Búzios em 20/03/2014

A Prefeitura de Búzios, por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação, recebeu na tarde dessa quarta-feira, dia 19, um ônibus direcionado para o transporte escolar da cidade. O veículo foi adquirido pelo programa “Caminho da Escola”, e aprovado pelo FNDE, em 2013, no valor de R$ 240 mil.

A unidade, das quatro aprovadas pelo órgão para Búzios, tem lugar para transportar, confortavelmente, 60 crianças e adolescentes, com cintos de segurança, som e ventilação ambiente, além de um espaço específico para um portador de necessidades especiais com cadeira de rodas. Os outros três ônibus serão recebidos em breve, sendo que dois deles possuem plataformas de acesso a cadeirantes.

Renovação da frota - O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares e de garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, contribuindo para a redução da evasão escolar e ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

O Governo Federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.