“Gravidez na adolescência” é um tema tratado com música em Búzios
Por Ascom em 01/06/2016

Com o objetivo de mobilizar a comunidade buziana, e conscientizar sobre a contracepção para reduzir os altos índices de gravidez não planejada, a Prefeitura de Búzios através das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, realizou na última terça-feira, dia 31, às 13h , no Cine Teatro da Rasa, a apresentação de um Rap de composição própria dos alunos, com o tema “gravidez na adolescência”.

Apostando em uma nova linguagem para atingir os jovens de maneira direta, também os sensibilizando a agirem com cautela e segurança, nasceu a ideia dos alunos da rede municipal de produzir o rap, com as letras realizadas pelos próprios estudantes.

A sexualidade é considerada aspecto importante na adolescência e a gravidez aparece como problema nessa fase de vida. A presente contribuição insere-se nesta área, com objetivo de verificar o conhecimento que as jovens adolescentes têm sobre a gravidez e sua prevenção, assim como os riscos que a gravidez precoce acarreta quanto à formação acadêmica e quanto ao ajustamento pessoal. As participantes são adolescentes das Unidades Escolares de Ensino Médio: E. M. Prof Darcy Ribeiro. E. M. Profª Regina da Silveira Ramos Vieira, E. M. Nicomedes TheotônioVieira, INEFI e E. M. Ciléa Maria Barreto.