Búzios oferece curso de Segurança do Trabalho para jovens
Por Ascom em 28/07/2015

A secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios em parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – CEFET/RJ, anuncia o início do curso técnico de Segurança do Trabalho, na modalidade a distância, para o 2º semestre do ano letivo de 2015, com aula inaugural neste sábado, dia 01 de agosto, às 9h, no Cequap – Centro de Qualificação Profissional (na Estrada da Ferradura – sem nº - Bairro Ferradura).

Direcionado a qualquer pessoa que esteja cursando, no mínimo, a 2ª série do ensino médio em 2015, ou já tenha concluído esse nível de ensino, o curso, que oferece 50 vagas, é reservado a pessoas que cursaram integralmente o Ensino Médio (da 1ª à 3ª série) em escolas públicas, sendo que 50% das vagas são reservadas aos estudantes oriundos de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita.

O curso técnico de Segurança do Trabalho tem duração de dois anos, mais o estágio supervisionado de 460 horas. O horário de aulas na modalidade a distância, prevê encontros semanais com tutores presenciais, e aulas e avaliações presenciais obrigatórias aos sábados, ao final de cada módulo de estudo. Também ocorrerão visitas técnicas agendadas previamente em empresas do estado ou fora dele.

Para o primeiro semestre de 2016 já está agendado o início de mais dois cursos em parceria com o CEFET/RJ. Serão oferecidos cursos de Meio Ambiente e Administração Pública. Interessados devem ficar atentos, em breve, mais quatro modalidades de cursos serão anunciadas.