Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Governo Municipal tem cronograma de obras até dezembro
RSS
Por Ascom Búzios em 14/10/2013
A Prefeitura de Búzios iniciou diversas obras pela cidade. Drenagem, pavimentação, calçadas, colocação de meios-fios e rede de águas pluviais são algumas das intervenções que estão sendo executadas em diversos pontos do município com o objetivo de revitalizar grande parte dos bairros até o início do verão. As intervenções que seguem no município são resultado de um diagnóstico realizado em janeiro, com o intuito de identificar as necessidades em cada localidade e elaborar um cronograma de ações eficiente.

Em Manguinhos, a Secretaria de Obras segue com a colocação de meios-fios e manilhas, além de drenagem, na Rua Vinicius de Moraes. O prazo para a conclusão das melhorias no local é de 60 dias. Já na via alternativa, em Geribá, já começou a construção de calçadas e a pavimentação e drenagem da Rua da Paz. As residências desta rua terão ligação na rede separativa de esgoto, pondo fim à língua negra que escorria pela via.

A obra em frente ao Hospital Municipal visa realizar a drenagem e recuperar a pavimentação de toda a extensão da Rua Vila Lilçon de Souza Marins, além de construir novas baias de estacionamento. A meta é ampliar as vagas para comportar mais veículos no local e facilitar o deslocamento dos mesmos no entorno da unidade. Outra obra que vem sendo executada na área de saúde é a mudança na estrutura da sede da Secretaria Municipal. Além da reforma no estacionamento, estão sendo construídas cisternas, calçadas novas e muros em toda a área próxima ao prédio da secretaria.

Outras intervenções que estão a todo vapor, com previsão de serem entregues antes do início da alta temporada, incluem revitalizações de diversas ruas na Ferradura, José Gonçalves, Manguinhos e Travessa do Colégio – em Armação, onde foi implantado um espaço público destinado aos artesãos - além das reformas das praças de São José, da Rasa e da Ferradura.

“O Prefeito está acelerando as obras em toda a cidade, pois seu compromisso para o próximo verão é oferecer uma nova cidade aos visitantes e moradores de Búzios”, afirmou o Secretário de Obras, Genilson Drumond.




Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil