Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Em Búzios a ordem é economizar, cortar custos e otimizar
RSS
Por Ascom Búzios em 19/01/2015

Com o preço do barril de petróleo despencando no mercado internacional, a Prefeitura de Búzios começa a refazer suas contas, já prevendo uma redução de cerca de 40% nos repasses dos royalties nos próximos meses.

 

A meta do prefeito André Granado, cortar custos e otimizar, já é regra geral para todos os setores do governo e secretarias municipais, que iniciam uma série de medidas em prol da economia.

 

A partir de agora, idas ao Rio de Janeiro deverão ser comunicadas e previamente autorizadas, para que se possa aproveitar melhor os veículos, levando pessoal de diferentes secretarias numa só viagem, otimizando carros e combustível.

 

Algumas secretarias que funcionam fora do prédio principal da prefeitura, devem entregar suas salas alugadas. É o caso da secretaria de Obras que retorna ao prédio principal, e da secretaria de Ordem Pública, que junto com o Centro de Informações Turísticas da Rasa, passa a dividir espaço com o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Rasa.

 

Estão cortadas as horas extras e está sendo realizado o recadastramento dos funcionários públicos para uma análise minuciosa de cargos e funções, visando possíveis cortes no quadro de pessoal. Também estão cortados investimentos em eventos. A meta é encontrar parceiros na iniciativa privada.

 

Contratos com fornecedores serão renegociados, caso a caso. A ideia é reduzir em torno de dez a vinte por cento o valor de cada contrato. Também será intensificada a fiscalização e o cerco ao pagamento dos tributos municipais.

 

- Vamos aproveitar para implantarmos a ideia da atitude sustentável, uma nova forma de se trabalhar e ser bastante produtivo. É fundamental economizarmos telefone, energia elétrica, cada detalhe é importante. Eu tenho trabalhado com as janelas abertas, sem ligar o ar-condicionado. Vamos economizar no que é possível, porque a infraestrutura não tem como deixar de ser feita – destaca o prefeito.

 

Em 2014 Búzios arrecadou aproximadamente 94,5 milhões de reais em royalties. ?


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil