Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Nota Oficial
RSS
Por em 08/01/2015

Nota Oficial publicada em 10/01/2015:


Após uma elaborada bateria de exames ficou oficialmente comprovado que o turista angolano, que se apresentou ao Pronto-Socorro ontem, está com malária. Gilson de 37 anos, decidiu consultar-se devido a repetidas crises de febre. Ele foi transportado para o Hospital dos Servidores no Rio de Janeiro, onde está recebendo todos os cuidados necessários.


A malária é uma doença não-contagiosa, transmitida pela picada de certas espécies de mosquitos. Acredita-se que o paciente já havia sido infectado antes de chegar ao Rio de Janeiro, no dia 28 de dezembro.


Nota Oficial publicada em 08/01/2015:


Hoje a tarde, um angolano de 37 anos se apresentou ao Pronto-Socorro. O paciente que estava com febre provocou uma preocupação exagerada do plantonista que o atendeu, criando um mal-entendido e dando origem a falsos rumores que foram prontamente corrigidos por todas as autoridades municipais e estaduais competentes.  Agentes dos serviços de epidemiologia e a vigilância sanitária estiveram pessoalmente com o paciente que não apresenta nenhum sintoma  grave nem preocupante. Os exames de sangue também não acusaram  nehuma doença.


No dia 28 de dezembro, Gilson veio de Luanda para o Brasil, passar férias com sua namorada. Ficou na Ilha do Governador até o dia 2 de janeiro e de lá foi pra a a cidade de Campos, onde permaneceu até ontem. Já em Campos, teve febre e se consultou no hospital local. Ontem pela manhã chegou a Búzios. Hoje foi correr na praia e no meio da tarde se sentiu novamente febril. Por isso decidiu consultar-se no Pronto-Socorro da cidade.


O Pronto Socorro encontra-se aberto e funcionando normalmente. Todos os boatos e especulações foram oficialmente descartados.

 


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil