Hospital Municipal de Búzios recebe novos equipamentos e leitos eletrônicos
Por Ascom Búzios em 30/08/2013
O Hospital Municipal Rodolpho Perissé recebeu novos equipamentos para atendimento de alta complexidade, leitos e material de mobília, que serão distribuídos por vários setores da unidade de saúde. Os equipamentos hospitalares foram doados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro mediante apresentação de relatório positivo demonstrando a capacidade de grande quantidade de atendimentos realizados no hospital, nos últimos meses.

Búzios está incluído na parceria entre o governo estadual e municípios do interior do Estado cuja meta é premiar hospitais públicos, que atendam adequadamente a população, com melhorias na infraestrutura, tais como a aquisição de novos suprimentos. O maquinário começou a chegar na semana passada e, futuramente, o setor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde também será contemplado com equipamentos e insumos doados pelo Estado.

Ao todo, o hospital municipal ganhou monitores cardíacos, carrinho de anestesia, respiradores mecânicos para pacientes graves, oxímetros de pulso, mesas cadeiras e poltronas para hidratação, e, ainda, 24 leitos eletrônicos (sob comando de controles remotos) que substituirão os antigos, com uso manual.