Prefeitura de Búzios inicia o curso de capacitação “Caminhos do Cuidado”
Por Ascom Búzios em 13/02/2014
Teve início nesta quarta-feira, dia 12, o curso de capacitação “Caminhos do Cuidado: Treinamento em Saúde Mental", oferecido pela Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Saúde e Defesa Civil. O treinamento é promovido pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Fiocruz, e acontecerá, também, nos dias 19 e 26 de fevereiro e dia 12 de março, das 8h às 17h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. O endereço é Praça Santos Dumont – Centro.

O objetivo do projeto é contribuir na qualificação de todos os agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem da atenção básica do país, orientando-os em relação aos cuidados que devem ser oferecidos aos usuários de crack, álcool e outras drogas, além de familiares dos dependentes.

O curso oferecerá dispositivos que irão ajudar os participantes a reconhecer as situações problemáticas presentes no dia a dia e facilitar o acolhimento necessário dos usuários, por meio da mobilização e articulação de uma rede de apoio social e comunitária.

O curso oferece um kit contendo camisa, material didático, caneta e mochila, além de alimentação no local.

Mais informações pelo telefone: (22) 2623 - 8256 - ramal: 29.