Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Comemoração será com Festa Caipira nesta sexta-feira, às 13h
RSS
Por Ascom em 04/08/2015

Em Búzios, o Abrigo Institucional Municipal Lar Feliz completa um ano de sua criação. As comemorações acontecem na próxima sexta-feira, dia 07, às 13h, com uma típica Festa Caipira, com a participação das crianças e adolescentes dos centros de referência de assistência social (CRAS de Baía Formosa e Rasa). Os jovens dançarão quadrilha e idosos participantes do Centro do Idoso, vão encenar um casamento na roça.

 

O Abrigo é uma entidade de atendimento para crianças e adolescentes (que não estão privados de sua liberdade) em situação de risco social, tendo os seus direitos garantidos, tais como direito à educação, à cultura, à prática de esportes, ao lazer e a convivência familiar e comunitária. A Instituição garante o acolhimento de crianças e adolescentes que estejam em situação de vulnerabilidade, ou seja, negligência, maus tratos, violência física e abuso sexual, de maneira que permaneçam temporariamente separados de suas famílias. Nesse período de um ano, passaram pelo abrigo 10 crianças e adolescentes.

 

Cada criança e adolescente tem um processo aberto na Vara da Infância e Juventude. Cabe ao Poder Judiciário decidir o destino das crianças e dos adolescentes que poderá ser: retorno à família de origem, colocação em família substituta, adoção nacional ou adoção internacional.

 

O Abrigo possui uma equipe técnica formada por assistentes sociais, psicólogos, educadores e profissionais responsáveis pela manutenção da casa (cozinheiros e auxiliares de limpeza). No abrigo, as crianças e adolescentes têm uma vida normal: vão para escola, cursos e interagem com a comunidade normalmente.

 

Para denunciar negligência, maus tratos, violência física e abuso sexual de crianças e adolescentes, ligue para: 100 ou 2623-9226 (Conselho Tutelar).  


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil