Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Búzios realiza 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres
RSS
Por Ascom Búzios em 25/11/2013
Desde o dia 20 de novembro, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, realiza mais uma ação em prol dos direitos humanos. Celebrada em 159 países, a campanha denominada “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, que vai até o dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos), marca uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos direitos das mulheres.

Desenvolvida, atualmente, em 159 países, a campanha foi criada, em 1991, por 23 feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), localizado nos EUA. De acordo com a Secretária Claudia Carrilho, o principal objetivo do evento é conscientizar crianças, adolescentes e jovens da luta pelo fim da violência contra as mulheres. Ainda segundo a secretária, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) de Búzios, inaugurado em 4 de setembro, vem contribuindo, efetivamente, para encorajar as mulheres a buscarem seus direitos por ser um espaço de acolhimento das mulheres vítimas de violência:

“Despertar em toda a população de Armação dos Búzios a vontade de lutar pela erradicação da violência contra a mulher, indignar-se diante desse fenômeno, contribuindo para a desconstrução da naturalização da violência de gênero contra a mulher, é o principal teor da campanha. Assim como construir um mundo livre, sem exploração e reprodução de preconceitos e de discriminações, onde ser mulher, negra, indígena, lésbica, jovem, idosa, com deficiência, represente a efetividade da diversidade humana e não elementos que desencadeiem formas de opressão e de violência”, afirmou ela. 


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil