Cidade de Búzios vai terminando este mês em comemoração ao Outubro Rosa
Por em 29/10/2015

Nesta quinta-feira, dia 29, um evento foi realizado na Praça Zé Paraíba, em Cem Braças, para selar esse mês de prevenção e informação em nome da saúde da mulher.

No local, foram entregues revistas e folders desenvolvidos especialmente para a campanha e também ocorreram ações como: aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, teste rápido de hepatite C, ginástica laboral, abordagem dos fatores de risco do Câncer de Mama e Útero - má alimentação, sedentarismo, tabagismo, DST -, incentivo ao aleitamento materno como prevenção do câncer, práticas educativas de como realizar o autoexame e sua importância, material informativo sobre o HPV e tabagismo e aplicação de um questionário alimentar para o estudo de campo do perfil alimentar do município.

Para Maria Aparecida, moradora de Cem Braças, essa iniciativa de aproximar a saúde da população foi muito boa. “Achei muito bom esse evento no bairro, porque nem todo dia e nem sempre a gente tem tempo de sair para ir a um módulo de saúde, para poder fazer um teste de Hepatite C, receber uma revista com orientações que a gente tem que seguir para detectar o Câncer de Mama. Muito bom! Eu gostei. A prefeitura está de parabéns!", disse.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria Municipal de Saúde.