Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Com participação de 90 crianças, Projeto Botinho realiza festa de encerramento
RSS
Por Ascom Búzios em 24/01/2014
Foi realizada hoje, dia 24, na Praia de Geribá, a festa de encerramento do Projeto Botinho, realizado pelo Corpo de Bombeiros com apoio da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Saúde e Defesa Civil.

Com 90 alunos inscritos, incluindo crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, esta primeira edição de 2014 contou com muitas novidades. Entre elas, uma parceria com a APAE de Búzios, que cedeu sua piscina para que os alunos do Botinho pudessem aprender noções de comportamento e primeiros socorros neste ambiente. Outra novidade veio através da Secretaria de Saúde, que disponibilizou profissionais para dar aos alunos ensinamentos nutricionais e dermatológicos, com informações sobre câncer de pele, e também com informações sobre a prevenção a dengue. 

Durante a cerimônia de entrega de certificados, nove alunos foram homenageados, por se destacarem nas atividades e em disciplina. Todos os alunos do projeto foram para casa com certificados de participação e a Prefeitura também recebeu um troféu, do Corpo de Bombeiros, por seu apoio e colaboração para o projeto. Guarda-vidas que participaram do projeto também ganharam medalhas como reconhecimento de seu apoio, assim como as “sereias” e os “ouriços” – nome dados aos pais e responsáveis que participam de um projeto paralelo ao Botinho – também receberam homenagens especiais pelo empenho nas atividades. 

Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil