Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Brigitte volta no próximo dia 20 com comemoração na Orla Bardot
RSS
Por em 11/08/2015

No próximo dia 20 de agosto, o mistério do sumiço da escultura de Brigitte Bardot chega ao fim em Búzios. Com muita alegria e comemoração, a cidade recebe a partir das 11h, na Orla Bardot, a escultura restaurada da atriz francesa que frequentou o balneário na década de 60, contribuindo para sua fama internacional.

 

De acordo com Christina Motta, artista plástica autora da escultura, a Brigitte de bronze voltará ainda mais bonita e fiel à beleza da musa original.

 

- Aproveitei a restauração para trabalhar mais o rosto da Brigitte. Posso confessar que não tinha ficado plenamente satisfeita com o primeiro rosto, mas agora tive a oportunidade em mexer novamente e estou muito feliz com o resultado – diz Christina.

 

Durante o evento em comemoração ao retorno de Brigitte, será apresentado o vencedor da campanha “Onde está Brigitte?”. O autor da frase mais criativa, escolhida por uma comissão especialmente formada para esta campanha, receberá no local uma miniatura da escultura em bronze.

 

Para o secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Alexandre Raulino, a escultura, um dos pontos turísticos mais visitados em Búzios, marca um período importante da história buziana, uma época em que a simples aldeia de pescadores iniciou sua fama mundo afora, e sua transformação em balneário turístico internacional. 


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil