Atleta buziano é campeão de judô no Circuito de Alto Rendimento
Por Ascom Búzios em 17/09/2013
Dando prosseguimento ao Calendário Esportivo de 2013, a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) realizou no último final de semana, dias 14 e 15 de setembro, a IV Copa de Judô CAPEMISA, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande (RJ). O evento reuniu cerca de 2,5 mil atletas de 102 agremiações de todo o estado do Rio de Janeiro.

Com apoio da Prefeitura, que forneceu toda a estrutura de transporte aos participantes, a equipe Judô Búzios inscreveu nove atletas no circuito, resultando na conquista de uma medalha de ouro – pelo atleta Rodrigo Cusco (Sub13) - e uma de bronze – atleta Catarina Ribeiro (Sub13). Os demais competidores buzianos que participaram da competição foram João Peri Araújo (Sub13), Bruna Chung (Sub13), Rene Filho (Sub15), Gabriel Coutinho (Sub15), Lucas Fernandes (Sub15), Luiz Antônio Silva (Sub18) e Daniel Simas (Sub18).

Os treinamentos dos judocas buzianos acontecem na sede do Judô Búzios, situado à Avenida José Bento Ribeiro Dantas, nº 815, Centro. O próximo desafio dos atletas será o Campeonato Estadual Individual e Absoluto, marcado para acontecer nos dias 19 e 20 de outubro, também no Centro Esportivo Miécimo da Silva de Campo Grande.

“A equipe Judô Búzios, que vem evoluindo a cada competição, não tem palavras para agradecer o apoio da Prefeitura, mais diretamente ao Prefeito André Granado, e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que sempre disponibilizam o transporte para nossos atletas, responsáveis e comissão técnica, de forma que possam viajar com tranquilidade e segurança para todos os eventos”, afirmou o professor e treinador dos judocas buzianos, Ranniery Moreira.