Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Búzios é a cidade que mais recebe transatlânticos no Estado do Rio de Janeiro
RSS
Por Ascom Búzios em 04/02/2014
A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) atesta que, no Estado do Rio de Janeiro, Búzios é a cidade que mais está recebendo transatlânticos na temporada 2013/2014. Segundo a entidade, o balneário fica à frente até da capital fluminense. Já no quesito nacional, ocupa a segunda posição, ficando atrás somente da cidade paulista, na qual está inserido o maior porto da América do Sul, Santos.

Cheio de encantos, Búzios tem sido um dos destinos mais procurados por turistas nacionais e internacionais, tanto por mar quanto por terra. Entre seus atrativos, destacam-se as praias de águas cristalinas, charmosa rede hoteleira e diversificada gastronomia.

Os transatlânticos chegam de diversas partes do país e do mundo, como o navio Sovereigan, que saiu de Santos, foi para o Rio de Janeiro, seguiu para Salvador e passou em Búzios para depois retornar a cidade de origem. Para o casal curitibano, Ivonete Cardoso e Cássio Oliveira, que passearam pela cidade através do city tour, o balneário é mágico, por suas praias de águas translúcidas, e um clima que convida a voltar para passar mais dias por aqui.
Já o também curitibano, Lucio Mauro, afirmou: "Brigitte não mentiu quando falou que Búzios é um paraíso". De acordo com ele, a cidade é incrível pois é toda preparada para receber o turista.

O gaúcho Carlos Almeida que está fazendo o passeio acompanhado da família e amigos, disse que Búzios é uma tentação para as compras: “A Rua das Pedras tem um comércio ótimo e muito convidativo, e as praias nos deixam sem palavras”, afirmou ele.


Píer do Centro com novo visual

Após dois meses de obras, o Píer do Centro ganhou novo visual e modificou o entorno da Praia do Canto. A obra de revitalização ganhou novo deck de madeira, cobertura e iluminação especial.

Além da obra, foram adquiridos para o perfeito funcionamento do Píer, separadores de fila, anemômetro (medidor da velocidade do vento), rádios para controlar o trânsito aquaviário e contadores de passageiros digital. 

Para o Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, a ação veio ao encontro do zelo com o qual a atual administração vem modificando o município. Famosa pela saborosa gastronomia, a cidade de Búzios terá um novo atrativo que visa proporcionar maior conforto ao turista que desembarca no balneário:

“Muitos pescadores utilizam o píer, os transatlânticos fazem sua parada aqui. Esta obra veio valorizar e incentivar ainda mais o turismo local. A revitalização beneficiará não apenas o turismo, mas também a classe pesqueira e o comércio local”, ressaltou ele.

Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil