Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Búzios realiza Campanha de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal
RSS
Por Ascom Búzios em 28/08/2013
Começou no sábado, dia 24, e vai até a próxima sexta-feira, dia 30, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal, que objetiva diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e reduzir as taxas de abandono da tabela de vacinação. A imunização está sendo ofertada em todos os Postos de Saúde da Família (PSFs) de Búzios e na Policlínica Municipal, das 8h às 17h. 

Nos pontos de vacinação estão sendo oferecidas todas as vacinas que compõem o calendário básico de imunização: BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral e bacteriana (DPT). Para receber a imunização, basta aos pais ou responsáveis comparecerem a uma das unidades de saúde munidos do cartão de vacinação da criança, para que um profissional verifique se há alguma vacina pendente. 

Com a ação, o Ministério da Saúde pretende aumentar a cobertura vacinal das crianças menores de cinco anos de idade, diminuindo o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas. Além disso, a medida vai contribuir na redução das taxas de abandono do esquema vacinal.

A meta é vacinar crianças menores de cinco anos (zero a quatro anos, 11 meses e 29 dias). Em todo o país, o público estimado nesta faixa etária é de, aproximadamente, 14,4 milhões de crianças.



Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil