Apresentação oficial do Calendário de Eventos 2014 supera expectativa de público
Por Ascom Búzios em 08/05/2014
Em clima de parceria e descontração, a Prefeitura de Búzios apresentou do Calendário de Eventos 2014. Grande número de pessoas compareceu ao coquetel de lançamento oficial que aconteceu nesta quarta-feira, dia 7, no Silk Beach Club.

O evento que teve como objetivo divulgar para a população e para a imprensa os eventos agendados, oficialmente, para o município, contou ainda com a presença das autoridades municipais e estaduais, da sociedade civil organizada e convidados do setor turístico.

Junto com sua equipe de governo, o Prefeito André Granado recepcionou os convidados que puderam tomar conhecimento dos eventos que acontecerão durante o ano de 2014 e início de 2015. Dentre as autoridades presentes estavam o novo Secretário de Turismo do Estado, Claudio Magnavita, e o ex-secretário da pasta, Ronald Ázaro.

O Prefeito lembrou a importância do município no cenário mundial:   “Búzios é o quinto destino mais procurado por turistas estrangeiros, precisamos cada vez mais trabalhar para que nossa cidade continue sendo um paraíso, ressaltando o valor do nosso município. Vamos todos por Búzios, pois Búzios é mais Brasil”, finalizou o prefeito com o slogan do município para a Copa do Mundo.

Já o Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Claudio Magnavita, afirmou que Búzios fez a lição de casa, ao preparar o Calendário de Eventos. "O planejamento é o primeiro passo para o sucesso e com esta programação Búzios cada vez mais confirma a grande vocação que tem para o turismo", disse ele.
Durante a cerimônia, o secretário José Márcio também agradeceu a presença de todos e afirmou que a expectativa é repetir o sucesso dos grandes eventos de 2013. “Nosso objetivo é procurar sempre melhorar o trabalho, visando um resultado ainda mais positivo e mantendo a atividade turística aquecida durante o período da baixa temporada, já que na alta o nosso fluxo tem se mantido intenso, movido por ações e projetos do governo municipal como  participações em feiras e eventos nacionais e internacionais”, disse o Secretário de Turismo.

O Calendário de Eventos lançado nesta quarta-feira contempla as tradicionais festas Santa'Anna e São Pedro,  o já famoso Búzios Love, que foi lançado no ano passado e promete repetir o sucesso este ano, além de eventos esportivos, culturais e empresariais, como Aberto da Primavera de Golf,  XC Run, Regata de Veleiros Clássicos, Festival de Cinema, Semana de Artes e Culturas Internacionais (Saci), Búzios Biker Fest e Expo Hotel Búzios.

No mês de julho, também estão programados eventos para a Copa do Mundo em três pontos da cidade: o Centro, a Rasa e Cem Braças receberão telões de alta definição para que os buzianos e turistas possam acompanhar as partidas do campeonato.

O Calendário de Eventos 2014 estará disponível para download no site da Prefeitura de Búzios e no facebook.com/seturbuzios, ou nos Centros de Informações Turísticas (Rasa, Pórtico e Centro).