Projeto “Yoga na Pista” oferece aula gratuita para todas as idades
Por Ascom Búzios em 24/01/2014
A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Associação de Skate de Búzios (ASB), está desenvolvendo o “Yoga na Pista”. O projeto acontece todas às quarta-feiras, às 8h, na pista de skate da cidade, em Geribá, e oferece aulas gratuitas para os moradores.

Iniciativa da professora de Hatha Yoga, Cláudia Kevalá, a idéia foi logo apoiada pela ASB e pelo Governo Municipal, que doou colchonetes e tapetes para que fosse possível a realização das atividades. Recém-chegada à cidade, Cláudia viu no espaço da pista de Skate uma oportunidade de compartilhar seus ensinamentos e conta que a cada aula tem conseguido mais alunos. “A comunidade está chegando aos poucos. Tenho o projeto de expandir para outros lugares e também aumentar a quantidade de horários, mas, para isso, precisamos saber quem está interessado em participar”.

Com as aulas, a professora busca, essencialmente, levar às pessoas os ensinamentos da yoga e com isso ajudá-las física e mentalmente. “A yoga auxilia a saúde das pessoas e busca trazer a paz mental, física e espiritual, dando a elas uma nova visão das coisas e um novo jeito de encarar o mundo. A Prefeitura disponibilizou os colchões, mas, como o número de alunos tem crescido a cada aula e não queremos deixar ninguém de fora, pedimos que as pessoas levem também suas cangas, caso falta colchonete”, explicou ela.

Interessados em participar podem se inscrever no próprio local da aula, sendo importante, também, relatar à instrutora quaisquer dificuldades, a fim de que o aluno realize a atividade dentro de seu limite físico. O projeto é destinado a interessados de todas as idades e não existe número máximos de alunos.

“Ficamos felizes em poder oferecer mais uma opção de atividade física, de forma gratuita para a população, aumentando a qualidade de vida dos buzianos. A Prefeitura vem investindo, desde o ano passado, em projetos que contribuam para uma vida mais saudável para todas as faixas etárias e a yoga é apropriada até para idosos”, afirmou o Secretário de Esporte e Lazer, Marco Ewbank.