Búzios retoma as participações em feiras internacionais
Por Ascom Búzios em 12/03/2014
A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, inicia nesse mês de março, os trabalhos de promoção do Destino Búzios, através das feiras nacionais e internacionais de turismo. Em parceria com a Turisrio e a EMBRATUR, o balneário está presente nas feiras Cruise Shipping, em Miami (EUA), que acontece nos dias 10 a 13 de março, e na Bolsa de Turismo de Lisboa - BTL, em Lisboa (Portugal), dos dias 12 a 16 de março.

Representando o Prefeito de Búzios, Dr. André Granado, o Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, o Secretário-Adjunto de Turismo, Anderson Akel e o Coordenador de Eventos, Alex Cruz, estão realizando a divulgação do Destino Búzios na Cruise Shipping, que é considerada a mais importante feira do nicho de mercado de cruzeiros.

De acordo com José Márcio, a feira reúne os principais formadores de destinos e políticas governamentais, além de ser uma excelente oportunidade de divulgar os atrativos turísticos do balneário:

- Através destes contatos, podemos fomentar o turismo náutico de qualidade em Búzios. Além disso, a cidade possui condições especiais que o credenciam como destino turístico internacional. Temos praias paradisíacas, que unem a simplicidade de uma vila de pescadores a uma requintada estrutura turística que atende as exigências dos diferentes mercados emissores – avaliou o Secretário de Turismo.

De Miami, a comitiva de Búzios seguirá para Lisboa, onde encontrará o Coordenador de Feiras, Leopoldo Volk, para marcar presença na BTL. Durante o evento será divulgada informações sobre a cidade, suas belezas naturais, a rede hoteleira charmosa e a gastronomia saborosa. Nas duas ocasiões, o balneário terá uma mesa de negócios no estande da EMBRATUR, com o objetivo de estreitar as relações e os principais emissores, estimulando americanos e europeus a visitarem Búzios.