Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeitura de Búzios investe na qualificação profissional turística
RSS
Por Ascom em 19/03/2015

Com o crescimento do turismo mundial, e a necessidade de oferecer um serviço de qualidade para o turismo municipal, sendo este o maior gerador de emprego da cidade, a Prefeitura de Búzios vem investindo nos cursos de capacitação profissional para o setor.

 

Durante os dois anos da atual administração, foi lançado o curso ConheSer Búzios, sinônimo de sucesso, formando cerca de 100 pessoas em suas três edições, e já com lista de espera para a próxima. O curso oferece todo o conhecimento histórico, ambiental e geográfico do balneário, além de formação específica para atendimento ao turista.

 

Foram implantados também os cursos de inglês e espanhol, nos dois polos de ensino, Rasa e Ferradura. Garantindo o acesso da população a outros idiomas, qualificando os moradores para adquirirem melhores colocações no mercado de trabalho.

 

O secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, ressalta os benefícios que a capacitação da mão de obra gera para o município. “Temos trabalhado para qualificar o turismo de Búzios e trazer melhor qualidade de vida para quem mora neste paraíso”, disse.

 

Além disso, são oferecidos cursos em parceria com o Governo Federal, por meio do Pronatec. São cursos de camareira, recepcionista em meios de hospedagem e organizador de eventos. E para este ano estão sendo pactuados os cursos de Condutor de Turismo de Aventura, Agente de Desenvolvimento Cooperativo, Francês aplicado aos serviços turísticos, Cozinheiro Industrial, Programador de WEB, Sommelier, e Agente de Informações Turísticas. Já com o Governo Estadual, foi resgatado o curso de Técnico de Turismo, administrado no Colégio João de Oliveira Botas, pelo período de dois anos.

 

Ainda de acordo com o secretário, a proposta é oferecer para a população as condições necessárias para ocupar um lugar no concorrido mercado de trabalho. “A dificuldade de colocação no mercado de trabalho é mais acentuada entre os candidatos com poucos pré-requisitos, por isso vamos investir ainda mais nesta qualificação”, observa José Márcio.

 

Os moradores interessados em saber mais sobre os cursos profissionalizantes oferecidos, devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo através do telefone (22) 2623-4254.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil