I Feira Literária de Búzios vai até domingo
Por Ascom Búzios em 13/11/2013
A partir desta quinta-feira, dia 14, Búzios dá início a I Feira Literária com uma programação variada, que inclui contação de histórias, sarau com música, poesia e manifestações artísticas, lançamento de livros e a presença de convidados renomados, tais como o cartunista e criador da “Turma da Mônica”, Maurício de Sousa, e o jornalista e membro da Academia Brasileira de Letras, Arnaldo Niskier.

Com estandes abertos ao público, das 12h às 22h, na Praça Santos Dumont, a feira objetiva ser um marco na cultura de Búzios, resgatando programações de qualidade e reacendendo o gosto por eventos em moradores e visitantes do balneário. As atividades começam nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 9h, e encerram às 13h de domingo, dia 17.

Veja, abaixo, a programação completa da I Feira Literária de Búzios:

PROGRAMAÇÃO I Feira Literária de Búzios – 2013

14 de novembro – quinta-feira

09h –    Palavra Cantada - (local: Cinema Bardot)

10h –    Lançamento do livro “A Luz que Mora dentro da Gente”, da escritora Flávia Rosas, seguido de sessão de autógrafos e contos infantis

11h-    Dança Quilombola – 14 alunos da creche municipal Eva Maria.
12h30 às 13h - Coletiva de Imprensa Maurício de Sousa (local: estande Sala de Imprensa)

13h às 13h30 – Cerimônia oficial de abertura da Feira Literária de Búzios, com a presença de autoridades, seguida de entrega de livros a professores

13h30 às 15h30 –    Palestra seguida de sessão de autógrafos com Maurício de Sousa, um dos mais famosos cartunistas do Brasil, criador da "Turma da Mônica" e membro da Academia Paulista de Letras. (local: Praça Santos Dumont).

15h -    Palavra Cantada - (local: Cinema Bardot).

15h30 - Bate-papo sobre Literatura de Cordel com a escritora Eliane Ganem e alunos da rede de ensino, com sorteio de livros (local: Praça Santos Dumont).

18h30 - Palestra “Um Olhar para o Universo” de Cleofas Uchôa, seguida de sessão de autógrafos e lançamento de livro (local: Praça Santos Dumont).

20h -    Exibição de filme de animação (massinha/cordel)

>>>    Estandes abertos das 12 às 22h, na Praça Santos Dumont.

15 de novembro – sexta-feira

14h  –    “Puxada de Rede” (apresentação de arte local).

14h30 - Apresentação da Banda dos alunos do Colégio Municipal Paulo Freire

15h -    Palestra “Entre Micos e Tatus, o valor da educação ambiental”, com Arnaldo Niskier (jornalista, professor, escritor e membro da Academia Brasileira de Letras), seguida do Lançamento do livro “Histórias para Crianças” e com sessão de autógrafos.

16h30 – Palestra “O Vento na Literatura Infantil”, com Carlos Nejar (escritor e membro da Academia Brasileira de Letras).

18h - Palestra “O que é legal no Aprendiz Legal”, com professor Paulo Pimenta (CIEE-Rio).

19h - Bate-papo sobre o ensino da literatura com a Escritora Eliane Ganem - Sorteio de livros. (local: Praça Santos Dumont) / (Público-alvo: professores, educadores, alunos e demais interessados).

19h às 21h - Sarau com música, poesia e manifestações artísticas (local: Praça Santos Dumont).

>>>     Estandes abertos das 12 às 22h, na Praça Santos Dumont.

16 de novembro – sábado

14h –    Apresentação de Jongo (apresentação de arte local).

14h -    Apresentação sobre o “Ensino da Língua Espanhola” e lançamento de livro, com José Luis Sánchez. (local: Praça Santos Dumont).
15h -     Palestra “Um Poema de Jorge Luis Borges" com o Secretário de Educação de Búzios, Cláudio Mendonça (local: Praça Santos Dumont).

16h –     Debate “Educação para o Trânsito” com Faruk El Khatib (programa de educação para o trânsito denominado “Se essa rua fosse minha”) e Deputado Hugo Leal (autor da Lei Seca) / (local: Praça Santos Dumont).

17h -     Palestra e Lançamento com sessão de Autógrafos do Livro “Crack” com Rosa Amanda Strausz (local: Praça Santos Dumont).

18h –     Recital ALAB - Academia de Artes e Letras Buziana (local: Praça Santos Dumont).

17 de novembro – domingo

11h -    Apresentação do escritor Cláudio Aragão sobre o tema "História da Seleção Brasileira em Cordel” (local: Praça Santos Dumont).

12h -    Cerimônia Oficial de encerramento da I Feira do livro de Búzios

13h -    Contadores de histórias

>>> Estandes abertos de 9h às 14h.