Estudantes constroem o Barco Solar de Búzios
Por em 24/07/2015

Professores universitários e da rede pública de ensino estão, durante toda esta sexta-feira (24), promovendo um workshop com alunos do Colégio Municipal Paulo Freire que integram a equipe do Barco Solar de Búzios.

Os alunos recebem aulas de matemática, física e energia renovável, e realizam a manutenção do barco para os treinos na competição do Desafio Solar, que acontecerá em novembro.

Desafio Solar

O Desafio Solar é um grande evento que une esporte, tecnologia, inovação e sustentabilidade. Onde alunos de todo o país vêm a Búzios no mês de novembro participar da competição de barcos elétricos, movidos a base de energia solar. O objetivo do evento é estimular o desenvolvimento de fontes renováveis.

O Desafio Solar é uma iniciativa da UFRJ, através do NIDES – Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social, e da Ampla, com o apoio da Prefeitura de Búzios.