Búzios inova em campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência
Por Ascom em 12/05/2015

Com o objetivo de mobilizar a comunidade buziana, e conscientizar sobre a contracepção para reduzir os altos índices de gravidez não planejada, a Prefeitura de Búzios em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizam a segunda edição da "Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência".

Apostando em uma nova linguagem para atingir os jovens de maneira direta, também sensibilizando-os a agirem como multiplicadores, nasceu a ideia dos alunos da rede municipal produzirem filmes sobre o tema. Com roteiro e produção realizados pelos próprios estudantes, quatro histórias foram filmadas e editadas por alunos da Escola Municipal Paulo Freire, e do Inefi – Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves.

Abordando a responsabilidade das meninas e meninos e os problemas enfrentados, os filmes têm duração aproximada de 7 minutos, e serão apresentados para a comunidade escolar no dia 13 de maio às 9h e às 14h, no Cine Teatro Rasa, e no dia 14 de maio às 14h, no Cine Bardot.

Após este lançamento, os filmes serão periodicamente apresentados pelos próprios alunos em todas as unidades educacionais de Búzios.

II edição da "Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência".

. 13 de maio apresentação no Cine teatro, às 09h e 14h

. 14 de maio apresentação no Cine Bardot, às 14h