Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeito recebe setores do transporte turístico para debater portaria do Detro RJ
RSS
Por Ascom Búzios em 13/05/2014
O Prefeito de Búzios, Dr. André Granado, e os Secretários de Turismo, José Márcio Moreira, e de Ordem Pública, Geraldo Borges, receberam integrantes do trade turístico e comercial da cidade para debater sobre a portaria do Detro RJ 1.134/13 e seus desdobramentos, que tem data de vigor desde o dia 9 de maio deste ano. 

Segundo a portaria do Detro, as empresas transportadoras, as cooperativas e as agências de turismo com frota própria deverão comprovar, a partir da data de homologação da portaria, diversos itens, como a propriedade plena de um número mínimo de veículos. Dentre outras exigências, também haverá a necessidade de comprovação de vínculo com a Organização das Cooperativas do Brasil e Organização das Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro, além da apresentação de ata do Conselho Fiscal.

Além dessas exigências acima indicadas, as empresas transportadoras de turismo e as agências de turismo com frota própria com quantidade superior a vinte veículos deverão possuir pelo menos um veículo adaptado para o uso de turistas portadores de necessidades especiais, contemplando no mínimo o transporte de três cadeirantes. O Secretário de Turismo, José Márcio Moreira, acredita que quanto maior a participação do trade, melhor será o diálogo para trazer um turismo cada vez melhor para a cidade. 

Segundo o Prefeito de Búzios, cada cidade tem uma vocação, com um histórico de público e uma realidade específica, e a Prefeitura vem tentando orientar e auxiliar, ao máximo, o trade turístico, que é o setor que impulsiona a economia buziana:

“Temos que criar regras que organizem e ordenem a cidade como estamos fazendo com a sonegação de impostos. A proximidade e o alinhamento entre os setores enraízam conceitos e melhoram o mercado, evoluindo a qualidade dos serviços turísticos. Se a cidade estiver bem, todos estarão bem”, avaliou o Prefeito de Búzios, Dr. André Granado.  

Os representantes dos setores do trade turístico ficaram de apresentar ao Prefeito de Búzios, nesta segunda-feira, dia 12, um documento contendo pontos de dificuldades em relação à implantação da portaria do Detro RJ 1.134/13 na cidade de Búzios. O documento será encaminhado ao debate estadual depois de uma nova reunião que acontecerá hoje, dia 13 de maio, e que terá como tema principal a manutenção dos empregos diretos e indiretos em todo o Estado do Rio de Janeiro. 

Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil