Inea, Meio Ambiente de Búzios e Polícia Militar barram loteamento ilegal na Apa do Pau Brasil
Por Ascom em 07/07/2015

Uma ação conjunta do INEA, Polícia Militar e secretarias municipais de Meio Ambiente e Pesca, Serviços Públicos e de Planejamento, barraram hoje em Búzios a construção de um loteamento ilegal, sem aprovação ou licença da Prefeitura, no bairro de Baia Formosa.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Pesca, Fábio Dantas, o loteamento desmatou uma área de aproximadamente 16 mil metros quadrados de mata nativa, dentro da Área de Preservação Ambiental do Pau Brasil. Considerada também uma Zona de Conservação da Vida Silvestre (ZCVS), no Plano Diretor da cidade, a área em questão foi invadida ilegalmente.

A operação retirou todas as cercas que delimitavam o loteamento, e as estruturas erguidas para a construção de casas.