Prefeitura de Búzios se reúne com artistas e artesãos locais
Por Ascom Búzios em 05/06/2014
Nesta terça-feira, dia 3, representantes da Prefeitura de Búzios se reuniram com os artistas e artesãos de Búzios com intuito de potencializar a arte e a cultura como atrativo turístico. Na ocasião, além de parabenizar o Governo Municipal pela iniciativa de ouvir a classe artística, os artistas puderam expor suas demandas e ideias como a criação de uma galeria para expor os trabalhos.

O Presidente da Associação dos Artesãos e Artistas da Feirart de Búzios, Mauro Rodrigues, enfatizou a necessidade da padronização das barracas da feira de artesanato. Durante a reunião, o Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, falou sobre a necessidade de fortalecer a arte no município como atrativo turístico. "Búzios é uma marca forte, a arte é forte, então temos que unir estas duas forças para que possamos crescer juntos", disse ele.

José Márcio ainda falou sobre a necessidade de se criar um produto 'Búzios' para que possa ser distribuído nas feiras de turismo, em que a Prefeitura estará presente. O Secretário enfatizou, ainda, a vontade de envolver os artistas locais nos eventos do balneário, e divulgar seus trabalhos, para isso a Secretaria está realizando o cadastro dos artistas locais. O cadastro é feito na sede da Secretaria de Turismo, Pórtico de Búzios, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O Secretário de Turismo explicou que irá trabalhar em conjunto com a Secretaria de Cultura, onde cada uma atuará na sua área, mas destacou que para que a Administração Pública possa atender as demandas é necessário o segmento artístico se organizar.