Búzios lança primeiro aplicativo com informações turísticas em 360º
Por Ascom Búzios em 14/11/2013
O turista que vier a Búzios, para aproveitar o feriado prolongado, já pode contar com mais uma ferramenta para o serviço de informações turísticas. Aconteceu na quarta-feira, dia 13, a inauguração do totem com o primeiro aplicativo 'TourTrips 360º' do país. O equipamento está instalado no Centro de Informações Turísticas, em frente à Praça Santos Dumont (Centro), e contará com um aplicativo, de acesso gratuito, que permitirá aos visitantes encontrar, através de fotos em 360º, pontos turísticos, meios de hospedagem e restaurantes, além de obter informações turísticas, em português, inglês e espanhol.

Estiveram presentes à cerimônia o Prefeito, André Granado; o  Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos; o Secretário Adjunto de Turismo, Anderson Akel; o Coordenador de Trânsito e Transporte, Flavio Gomes; o Coordenador de Feiras, Leopoldo Volk; o Coordenador de Eventos, Alex Cruz; o Coordenador de Turismo Náutico, José Wilson Barbosa; e a Coordenadora de Relações Externas, Drika Nogueira.

Durante o lançamento, o Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, agradeceu a todos pela presença, e falou da honra em ser o primeiro município a possuir um aplicativo com informações turísticas em 360º.

"Além dos turistas, moradores também vão ter conhecimento dos atrativos da cidade, pois estamos colocando a informação ao alcance de todos, e isto é fundamental para o desenvolvimento do município", afirmou José Márcio.
Já o Prefeito ressaltou a importância de parcerias que acrescentam para o crescimento do município. "Búzios tem muito o que melhorar, e precisamos resgatar o tempo perdido. Precisamos de parceiros que nos ajude nesta caminhada", disse ele.

GPS - Portando um smartphone ou tablet, usuários também podem baixar pela internet o aplicativo e ter em mãos um GPS da cidade, permitindo assim que montem seu próprio roteiro turístico em menos de um minuto, facilitando, também, o acesso aos lugares que desejam ir e as informações turísticas. Por meio das fotos disponíveis, será possível, ainda, visitar as empresas cadastradas no software e assim conhecer o lugar onde se deseja almoçar, por exemplo, impulsionando a economia local.

Este é o segundo totem que a Prefeitura de Búzios recebe, colocando a tecnologia à disposição de todos. O primeiro totem foi inaugurado no dia 2 de abril e fica localizado no Pórtico de Búzios.