Prefeitura oferece cursos de Formação Continuada aos profissionais da Educação
Por Ascom Búzios em 21/07/2014
A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Educação, comunica que as inscrições para os cursos de Formação Continuada à Distância tiveram início nesta segunda-feira, dia 21, e podem ser realizadas no site educabuzios.com.br/ntm/moodlese até o próximo dia 25.

Divididos de acordo com as três áreas do conhecimento - Ciências Humanas, Ciências Biológicas e Códigos, Linguagens e Sinais -, os cursos oferecidos são: Esporte e Sociedade, ministrado pelo Professor Marcelo Fernandes de Paula; Teoria e Prática em Educação Ambiental, pelo Prof. Fortunato B. Lambert, e Códigos, Linguagens e Sinais, pelo Prof. Gesseldo de B. Freire.

Ainda que divididos em áreas de acordo com a distribuição de disciplinas oferecidas pelos Ensinos Fundamental II e Médio, os cursos deverão atender aos docentes que atuam nos 4o e 5o anos do Ensino Fundamental I, considerando que estes não participam da formação oferecida pelo PNAIC. Os cursos estão abertos a todos os professores, não sendo necessário que o profissional lecione disciplina diretamente relacionada à área de conhecimento do curso oferecido.

Segundo a diretora adjunta do CEPEDE, Lilliane Maia, “a formação continuada passa a ser um dos pré-requisitos para a transformação do profissional de educação, pois apenas com o estudo, pesquisa e reflexão constante, a mudança é possível”.

Cada curso tem carga horária de 30 horas, sendo realizado a distância, pelo site educabuzios.com.br/ntm/moodle, que funciona por meio da plataforma Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment (MOODLE),  um software livre de apoio à aprendizagem. A alimentação dos dados é de responsabilidade dos Professores Formadores EAD.