Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Com profissionais de peso, projeto cinematográfico é uma nova alternativa de Geração de Renda
RSS
Por Ascom em 25/03/2015

Durante toda esta semana, lugares como a Fazenda Cunha Bueno, e a Praia Gorda, servem de locação às filmagens do curta metragem “Traição”. O filme faz parte do trabalho de conclusão de curso, dos 63  alunos da "Oficina Cinematográfica Sistema FIRJAN "SESI Cultural". Uma parceria do Sistema FIRJAN e a Prefeitura de Búzios, através da secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. O projeto é realizado pela produtora Gran Cine dos atores Mario Paz e Ana Paz. 


Todo o trabalho de roteiro, produção, filmagem, maquiagem, figurino, direção de arte e fotografia do curta metragem, é realizado pelos próprios estudantes. Com o objetivo de criar na cidade mais uma opção de economia criativa como geração de renda, a Prefeitura de Búzios aposta nesta parceria com o Sistema FIRJAN.

     

A oficina está sendo ministrada por profissionais conceituados como o produtor Luis Barone, a diretora Mausi Martinez, o diretor de fotografia Rodrigo Pulpeiro, diretor do filme “Um Conto Chino”, premiado como o melhor filme estrangeiro em 2012, em Goya (Espanha), além da direção de som com as  renomadas brasileiras Maria Byington e Joice Scavone.

     

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Carrilho, a parceria entre o poder público e o privado, ajuda a amenizar custos e já é um sucesso.


Nesta quinta e sexta-feira, dias 26 e 27, as filmagens acontecem durante toda a manhã e tarde na Fazenda Cunha Bueno, em Baía Formosa (Estrada Búzios-Cabo Frio).


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil