Guarda Municipal de Búzios realiza capacitação para novos agentes
Por Ascom Búzios em 05/08/2014

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Ordem Pública, iniciou na tarde da última segunda-feira, 4 de julho, um curso de capacitação para os novos Guardas Municipais convocados na ultima chamada do Concurso Público Municipal realizado em 2012.

Durante a capacitação, os novos agentes receberão aulas sobre noções direito, trânsito, legislação, defesa pessoal, preparação física, postura e ordem unida, todas ministrada por agentes capacitados com cursos formativos em cada área citada.

“Assim como em 2013, este ano o comando teve a preocupação de primeiro instruir os novos guardas, para posteriormente pôr-los na rua. É de grande importância que saibam como agir, tendo as noções que se precisa para ser um Guarda Municipal”, esclareceu o Comandante Operacional da Guarda Municipal, Sant’Anna.

Além das aulas teóricas, que estão sendo realizadas no Colégio Municipal Paulo Freire, os Guardas terão no próximo sábado, dia 9, uma aula prática, onde farão uma operação de principio educativo em diferentes pontos da cidade, sendo esta uma oportunidade para que coloquem em pratica tudo o que aprenderam no treinamento.