II Festa Literária é encerrada em grande estilo
Por Ascom em 04/07/2016

Uma aura de magia e encantamento tomou conta das escolas municipais de  Búzios na última semana, durante a II Festa Armação Literária de Búzios.

Do dia 27 de junho ao dia 01 de julho, as escolas homenagearam escritores locais, produzindo diversos trabalhos escolares baseados em suas obras. Os autores visitaram as escolas, palestrando e interagindo com alunos e professores. Foram homenageados os autores Flávia Rosas, Vera Lilian, Rosana Andréia, Sônia Rosa, Vanessa Vieira, Joaquim Bento, Márcio Valente, Mario Costa, Maurício Cardozo, Jaqueline Brum, Andréa Rezende, Claudio Aragão e Ernesto Veras, responsáveis por obras de vários gêneros literários.

No sábado, dia 02 de julho, centenas de pessoas comparecem à Praça do INEFI para prestigiar as atividades de encerramento da II Festa Literária. Lá puderam assistir a espetáculos musicais com artistas locais e apresentações dos alunos das escolas municipais, além de adquirir obras literárias.

A abertura do evento final ficou por conta do Coral Encanta Búzios, regido pelo maestro Moisés e formado por alunas da Rede Municipal de Educação.

Durante abertura do evento, a coordenadora do Departamento Educacional, Sra. Maria José, destacou a relevância do projeto para a educação da cidade e parabenizou toda a equipe pelo comprometimento e dedicação.

A secretária de Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia, professora Deise Gonçalves, agradeceu a presença dos autores, alunos, pais, professores e equipes envolvidas na realização do projeto. Afirmou que "o sucesso do mesmo é a materialização de um sonho que só foi possível graças ao empenho de todos".