Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeitura abre inscrições para diversas escolinhas no INEFI
RSS
Por Ascom Búzios em 22/10/2013
Estão abertas as inscrições para diversas escolinhas esportivas oferecidas pela Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. O cadastro visa à formação de turmas e as aulas estão previstas para o início de 2014. Há vagas para aulas gratuitas de basquete, vôlei, handebol, natação, futsal, tênis, futevôlei, ginástica olímpica e artes marciais.

Ministradas nas dependências do Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves (INEFI), no bairro da Rasa, as escolinhas esportivas são direcionadas a crianças (a partir de 7 anos de idade), adultos e idosos. O material necessário para a prática de cada modalidade – como uniformes e acessórios – será fornecido pela secretaria. Para participar das atividades, basta aos interessados apresentarem os seguintes documentos: comprovante de residência, identidade e CPF (no caso de menores, é fundamental apresentar os documentos de identidade dos responsáveis, além de autorização assinada pelos mesmos).

De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Marco Ewbank, a expectativa é que as escolinhas atendam a cerca de mil alunos nesta primeira etapa:

“As inscrições estão abertas para toda a população, mas pretendemos beneficiar, principalmente, as localidades da Rasa, Alto da Boa Vista e Cruzeiro. Desejamos que o esporte seja uma atividade rotineira na vida destas pessoas, aumentando o bem-estar e a saúde da população. Todas as aulas serão ministradas por profissionais de Educação Física, da Secretaria de Educação, que ensinarão normas técnicas de cada esporte, mas que também oferecerão momentos de lazer para os participantes”, disse ele.

Outras informações sobre as escolinhas no INEFI podem ser obtidas pelo número da Secretaria de Esporte e Lazer: (22) 2623-6832. 




Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil