III Conferência de Políticas para Mulheres
Por Ascom em 25/08/2015

A Prefeitura de Búzios convida a todos a participarem da III Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, que será realizada no dia 09 de setembro, das 8h às 17h, na Câmara Municipal de Vereadores.

Com o tema ‘Mais Direitos, Participação e Poder das Mulheres’,  a conferência tem como objetivo o fortalecimento da política nacional das mulheres, tendo como principal desafio do evento traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para mulheres sejam efetivas nas 27 Unidades da Federação  e nos 5.570 municípios do país.

Por isso, é importante que a população buziana participe e avalie o que já está em desenvolvimento e defina novas estratégias, apontando os caminhos e os mecanismos que contribuam para o fortalecimento das políticas públicas femininas. Está ação é fundamental para impulsionar a construção de um Brasil de igualdade entre homens e mulheres.

Isto implica que todas as mulheres podem exercer o poder de participar ao partilhar conhecimentos, competências e informações, em relação à melhoria das práticas de gestão e de representação, com vistas a que os municípios e todas as Unidades da Federação consigam cumprir com sua missão constitucional de propiciar condições de autonomia e de qualidade de vida as mulheres por meio das políticas públicas.

Evento: III Conferência Municipal de Políticas para Mulheres

Dia: 09 de setembro