Representantes da Secretaria de Turismo se reúnem com taxistas marítimos
Por Ascom Búzios em 05/12/2013
O táxi marítimo em Búzios é considerado o único serviço deste setor no país. Com o objetivo de fomentar e tornar a ocupação mais um atrativo turístico do balneário, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, reuniu-se, nesta terça-feira, dia 3, com os taxistas marítimos. Durante o encontro, os taxistas expuseram suas demandas e falaram sobre a importância do apoio do Governo Municipal para que as melhorias sejam possíveis. Atualmente, o serviço de táxi marítimo acontece nas praias da Tartaruga, João Fernandes, da Armação, Azeda e Ossos.

O Secretário Adjunto de Turismo, Anderson Akel, aproveitou a ocasião para demonstrar o quanto a organização do setor é fundamental para se acabar com a sazonalidade: “Nós somos o único município do país que oferece aos moradores e turistas este tipo de serviço. Nossa função é dar condições para a ordenação deste setor, valorizando, ainda mais, o trabalho inédito realizado na cidade”, afirmou ele.

Anderson disse, ainda, que pretende estreitar os laços dos taxistas com a Marinha do Brasil, pois segundo ele, é essencial que este trabalho aconteça em parceria com a Capitania dos Portos, e se comprometeu em marcar uma reunião entre os taxistas, a Marinha e o Governo Municipal.

O Presidente da Associação dos Taxis Marítimos, Lucas Martins Mika, agradeceu a parceria com a Prefeitura e, de acordo com ele, em todos estes anos de trabalho, nunca havia acontecido uma reunião entre os taxistas e representantes do governo, como tem sido realizado: "Sempre nos sentimos abandonados e, pela primeira vez, estamos tendo voz, pois alguém está ouvindo nossos anseios. Tenho certeza de que o resultado desta conversa será positiva, tanto para nós, quanto para o turista e a cidade", garantiu Lucas.

Segundo o Secretário Adjunto, há a meta de serem realizados muitos investimentos no turismo náutico: “Fechamos uma parceria com o Secretário de Turismo do Estado do Rio, Ronald Ázaro, que nos dará respaldo para trabalharmos firme neste segmento”, disse ele.