Armação Literária de Búzios encerra com a presença de Ziraldo
Por em 13/10/2015

“A praça é do povo!”, diz o poeta. E isso ficou demonstrado, neste sábado, dia 10, na Praça Santos Dumont, em Armação dos Búzios, que teve muita literatura e arte, e foi coroada com a apresentação do artista Ziraldo.

Lotada em todos os lugares, com a presença da população local e de turistas, a praça recebeu o mestre em várias artes, inclusive na de falar com o público.

Ziraldo - que é cartunista, chargista, escritor, cronista - foi carinhosamente recebido e fervorosamente festejado durante o tempo em que esteve no evento, ora conversando com a plateia, ora autografando uma das suas diversas obras.

Armação Literária

A semana da “Armação Literária de Búzios” começou no dia 05 de outubro nas escolas da rede municipal de ensino.

Estima-se que mais de mil alunos, de três a dezoito anos, participaram dessa semana de incentivo a leitura. Onde através de palestras, teatros, saraus, ilustrações e leituras, os alunos e escritores trocaram conhecimento, ideias e emoções.

Diversos autores passaram pelas escolas, como, por exemplo, Stella Maris Rezende, Walther Moreira Santos, Liliane Prata, Tiago Melo de Andrade, Rogério Andrade Barbosa, Tino Freitas, Alessandra Rascoe, entre outros.

O evento foi produzido pela Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Educação, Esporte e Ciência e Tecnologia. “As atividades nas escolas deram uma vida a uma ideia, um sonho que conseguimos realizar. Nós observamos o grande interesse das crianças pela literatura e pelos autores. A nossa missão não termina com a “Armação Literária”, vamos continuar trabalhando com os alunos para que dentre tantas as opções de entretenimento, eles escolham a literatura como fonte de cultura”, afirma Deise de Jesus, Secretaria de Educação.

Fotos: Ronald Pantoja e Stenio Andrade