Atleta de Búzios vai representar o Brasil no Mundial de Jiu-Jitsu na Califórnia
Por Ascom Búzios em 21/05/2015

Com os títulos de bi-campeão Brasileiro, campeão Sul Americano, campeão Pan Americano e campeão Estadual RJ de Jiu-Jitsu, o atleta buziano Tácio Carneiro, de apenas 17 anos, vai agora em busca do único título que ainda lhe falta, o de campeão Mundial de Jiu-Jitsu.

Faixa Azul na categoria Pesado, Tácio que treina com o mestre Igor Rodrigues, o Baixinho, afirma que está em seu melhor momento, e que vai partir com tudo em busca do ouro nos Estados Unidos, no Mundial de Jiu-Jitsu que acontece em Long Beach, na Califórnia, de 27 a 31 de maio.

- Tenho treinado seis dias por semana, duas vezes ao dia. Estou totalmente focado na tarefa de vencer este mundial e vou com tudo mesmo, acreditando de verdade. Há 11 anos foi o meu mestre Baixinho quem foi lá e venceu, agora é a minha vez de tentar e me sinto muito bem fisicamente – diz o atleta.

Nascido e criado no bairro da Rasa, em Búzios, Tácio une a natureza exuberante da cidade aos treinos. Correndo e fazendo muita trilha pelas praias e morros buzianos, o atleta se diz tão entusiasmado, que também pretende participar da próxima corrida do X-Terra que acontece na cidade.

- Agradeço muito aos moradores de Búzios que me incentivam bastante e acompanham a minha carreira desde os sete anos de idade. Isso é ótimo, me ajuda muito a manter o foco na dedicação. Agradeço à Prefeitura de Búzios todo o apoio moral e na ajuda de custo para viajar, agradeço o reconhecimento e carinho do prefeito André e toda equipe.

Com 81kg, Tácio luta na categoria Pesado e na Absoluto, que mistura atletas de várias categorias, sem distinção. Que vença o melhor!

Foto Ronald Pantoja

Legenda: Na foto, prefeito André Granado, atleta Tácio Carneiro, o pai do atleta, Marcos e o incentivador Edson Leiteiro