Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Festa em homenagem ao Dia do Trabalhador terá show do Sambô no dia 1º de maio
RSS
Por Ascom Búzios em 30/04/2014
A partir de amanhã, a Prefeitura de Búzios promove três dias de festa em comemoração ao Dia Internacional do Trabalhador (1º de maio). A festa começa às 7h30 desta quinta-feira, no Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves (INEFI), com a realização de diversas atividades, como torneio de futebol, serviços de saúde e churrasco, além de shows na Praça de São José, sempre a partir das 20h, nos dias 1º, 2 e 3. 

No dia 1° de maio, uma grande tenda será montada no INEFI com o objetivo de oferecer, das 9h às 13h, diversos serviços à população, gratuitamente e com agilidade. Profissionais de beleza realizarão serviços como corte de cabelo, manicure, sobrancelha e massagem. Haverá, ainda, a distribuição de kits de café da manha e o balcão de empregos estará disponibilizando informações sobre vagas e mercado de trabalho. 

A partir das 9h, será realizado um Ato Ecumêmico, onde representantes de diversas religiões participarão e cujo tema será “Ética no trabalho, Cidadania, Direitos e Deveres”. A ação inclui abertura com canção às 9h; palavras dos líderes religiosos às 9h50; Ministração de Johrei às 9h50; Pai Nosso às 9h53 e canção de encerramento às 9h55. Confirmaram a presença Padre Zito, Pastor Evanildo, Pastor Manuel, Ministro Frederico e Cris Paramita. 

Atividades de lazer, cultura e esporte também fazem parte da programação. Os presentes à festa poderão participar de oficinas de fuxico, pintura, artesanato, pintura para o rosto, aulão de ginástica e dança e exposição e venda de peças artesanais produzidas nos CRAS da cidade. 

No espaço da saúde, haverá diversos serviços, dentre eles o de medição de pressão arterial. Além das tendas temáticas, um parquinho será montado com diferentes brinquedos para que as crianças possam se divertir com pula-pula, touro mecânico e teatrinhos. Haverá, ainda, um torneio de futebol society, aberto para todas as idades, e as equipes interessadas em participar poderão se inscrever até às 10h do dia 1º.

Após a festa no INEFI, a Praça de São José será palco da comemoração noturna. Na quinta-feira, quem abre as apresentações será a banda Sambô. Composto por músicos oriundos de diferentes vertentes musicais, o grupo paulista, que criou um estilo próprio a que deram o nome de "rock-samba”, tem no repertório rocks clássicos interpretados com instrumentos típicos de uma roda de samba. 

No dia 2, a festa continua em São José com a apresentação da banda Arriba Saia. Com ritmo inovador, a banda mistura o tradicional do forró acústico (sanfona, triângulo e zabumba) com os eletrônicos (contrabaixo, guitarra e teclados). Para fechar a festa, o grupo MD3, composto em 2009, se apresentará no sábado dia 3. Em todos os dias, após os shows principais, artistas locais, como o grupo Lance maneiro, subirão ao palco.

Veja, abaixo, a programação da comemoração do Dia do Trabalhador, no dia 1º, no INEFI: 

- 7h às 8h30: Café do Trabalhador 
- 9h: Ato Ecumênico
- 10h30: Torneio de Futebol Society 
- 11h: Apresentação de dança da Melhor Idade 
- 11h30: Churrasco 
- 12h30: Show com “Os Mineirinhos” 
- 14h30: Sorteio de Prêmios. 

Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil