Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Parceria entre Executivo e Judiciário gera benefícios pra população
RSS
Por em 31/08/2015

Uma parceria entre a Prefeitura de Búzios através da secretaria de Ordem Pública, o Ministério Público e a Primeira e Segunda Varas da Comarca de Búzios, está direcionando para a prestação de serviços comunitários, pessoas condenadas a pagarem suas penas com trabalhos sociais.

 

Todos os sábados, das 9h às 13h, um grupo de apenados trabalha em diferentes pontos da cidade limpando pichações, cuidando de praças, placas de trânsito e informações, pontos de ônibus, e pintando prédios públicos, contribuindo para a manutenção geral do município.

 

O secretário de Ordem Pública, Geraldo Borges, destaca esta parceria com a Justiça de Búzios, cuja ação se mostra pioneira no Estado RJ e no Brasil.

 

- O que mais vemos por aí, é o pagamento de penas com cestas básicas. Mas no nosso entendimento este não é o melhor caminho, pois não ressocializa o apenado, não dá a ele a chance de reintegração com a sua comunidade. Já através da prestação de serviço, o apenado participa diretamente da melhora de algum equipamento público útil à população, beneficiando sua própria comunidade – ressalta o secretário, e completa - Agradeço em especial, ao sr. Gedeci, que incansavelmente dedica seus sábados para comandar e orientar este trabalho.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil