Atletas de Búzios conquistam medalhas de ouro em torneio de Jiu Jitsu em Macaé
Por Ascom em 02/03/2015

No último final domingo, dia 1, lutadores de Búzios conquistaram medalha de ouro no II Inter Estadual de Jiu Jitsu de Macaé. Esse torneio foi um preparatório para o II torneio do Circuito da Liga Estadual RJ de Jiu Jitsu, que será realizado no dia 29 de março, em Niterói.

Subiram ao lugar mais alto do pódio os atletas: André Ygor, faixa azul, categoria adulto; Thiago Oliveira, faixa azul, categoria adulto; Kenia Ferreira, faixa azul, categoria adulto; João Pedro Nicolete, faixa laranja, categoria leve; Carlos Daniel, faixa amarela, categoria médio; Gabriel Santos, faixa branca, categoria pesado e Caio Gonçalves, faixa laranja, categoria pena.

Os atletas são treinados pelo Mestre Igor Rodrigues, o Baixinho, que é tri-campão mundial da modalidade, no projeto Anjos da Liberdade, no bairro da Rasa. Baixinho recebe ajuda do bolsa-atleta da Prefeitura e é o único lutador da região graduado de faixa preta e diplomado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, maiores órgãos da modalidade.

“Este torneio é muito competitivo e nos ajuda a testar os atletas para que possam ser preparados adequadamente para a disputa de outras competições. Os atletas demonstram um grande nível técnico e adquirem um prepara para torneios futuros. Quero agradecer a Prefeitura de Búzios por todo apoio que nos tem dado”, disse Baixinho.

Além dos atletas citados, mais três lutadores subiram ao pódio: Bruno Marques, medalha de bronze; Gilmar Duarte, medalha de bronze e Ana Clara Oliveira conquistou a medalha de prata.