Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Colônia de Férias anima a semana dos alunos da rede municipal de ensino de Búzios
RSS
Por Ascom em 27/07/2015

Cerca de 200 alunos entre 7 e 15 anos estiveram, na manhã desta segunda-feira, dia 27, participando da cerimônia de abertura da Colônia de Férias, promovida pela Prefeitura de Búzios, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia.

 

As crianças e adolescentes que estão participando da Colônia de Férias terão uma semana intensa, repleta de atividades esportivas e ambientais, como, por exemplo, plantio de mudas, caminhadas ecológicas, jogos de vôlei, futebol, futebol society, peteca, cabo guerra, queimado, corrida de saco, entre outras.

 

Para Rosalia Moreno, mãe da Izabeli de 7 anos, aluna do 2º ano da Escola Municipal Profª. Eliete Mureb de Araújo Goes, a Colônia de Férias foi uma excelente ideia da Prefeitura.

 

- Adorei as propostas e gostei muito das atividades, pois nesse período de intervalo escolar não há muita coisa para a criança fazer. Assim, com a Colônia de Férias, elas se distraem e aprendem. Não ficam só em casa vendo televisão – opinou.

 

Na cerimônia de abertura, Deise de Jesus, Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia, agradeceu a todos que se empenharam na organização e aos alunos que aderiram ao projeto.


- As atividades foram preparadas com muito carinho e espero que todos aproveitem muito essa semana - disse.

 

Para finalizar, o prefeito de Búzios, André Granado, comentou que proporcionar a Colônia de Férias para os alunos da rede municipal de ensino era um sonho antigo do governo.

 

- Sei que a equipe da Secretaria de Educação trabalhou muito para a realização desse projeto.  Estou muito feliz com a concretização desse sonho. Essa é a primeira vez que a Prefeitura de Búzios promove uma Colônia de Férias para os seus alunos. Agradeço a todos os envolvidos no projeto e desejo que as crianças aproveitem bastante todas essas atividades. Estou muito feliz com esse momento - finalizou.

Após a cerimônia, um café da manhã foi oferecido aos alunos e em seguida eles partiram para as atividades. Um grupo foi para a caminhada ecológica na Serra das Emerências e outro seguiu para atividades esportivas na Praça de São José.

 

As atividades vão acontecer ao longo da semana em diversos pontos da cidade. O encerramento será na sexta-feira, dia 31 de julho, na Praça São José, às 8h, com diversas atividades, lanches, entrega de medalhas de honra ao mérito e plantio de mudas no entorno do bairro de São José e de José Gonçalves.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil