Educação Transparente
Por Ascom em 23/04/2015

Com o objetivo de apresentar a toda a comunidade escolar, as ações e programas desenvolvidos pela secretaria de Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia, acontece no dia 28 de abril, às 14h, no Cine Teatro Rasa, o projeto “Educação Transparente”.

Como o próprio nome sugere, o projeto nasce com o intuito de oferecer à comunidade em geral, uma verdadeira prestação de contas dos serviços realizados pela secretaria ao longo do ano. De acordo com a secretária Deise Gonçalves, a ideia é promover um encontro por mês, abordando um tema por vez.

- Estamos iniciando estes encontros com o tema “Alimentação Escolar e Nutrição”. Queremos reunir a comunidade escolar, pais, alunos, diretores, professores e funcionários das escolas e secretaria. É o nosso momento de apresentar nossos serviços, mostrar a direção que optamos por seguir e a forma que encontramos para realizar – diz a secretária. Conselheiros Tutelares, conselheiros de Alimentação Escolar, Fundeb, representantes da Sepe Lagos, vereadores, e secretários municipais também são esperados para participar.

O próximo encontro do projeto “Educação Transparente” já está marcado. Será no dia 26 de maio, às 9h, com o tema “Educação Integral”.