Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeitura de Búzios entrega nova unidade de saúde a comunidade
RSS
Por Ascom em 24/09/2015

Na última quarta-feira, dia 23 de setembro, a Prefeitura de Búzios entregou mais uma obra para a comunidade. Dessa vez, o bairro contemplado foi o de Vila Verde, na Rasa, que ganhou uma Policlínica.

 

Essa nova unidade de saúde conta com dois consultórios com os melhores equipamentos, dois pátios de circulação, uma sala de expurgo com a máxima esterilização, uma farmácia, seis banheiros, uma recepção ampla e confortável, uma sala de curativo com o que há de mais novo em instrumentos, uma sala de triagem, uma sala de vacinação e um salão superior de 121 m².

 

A Policlínica funcionará das 7 às 17h e terá atendimentos como obstetrícia, ortopedia, pediatria, ginecologia e cardiologista. Oferecerá também teste do pezinho, vacinas, nebulização, fornecimento de medicamentos, curativos, verificação de pressão, medição de glicemia, entre outros serviços da área da saúde.

 

O objetivo da criação dessa nova unidade é atender a população da Rasa e o seu entorno, fazendo com que não seja mais necessário gastar passagem se deslocando até a Policlínica do bairro de Manguinhos para ser atendido pelos especialistas.

 

De acordo com o prefeito de Búzios, André Granado, esse é um sonho que se tornou realidade.

 

“É com muita alegria que inauguramos a nova Policlínica na Rasa, um bairro que eu amo tanto. Um bairro que ficou muito tempo esquecido. Estou feliz de estar cumprindo essa promessa, que é a criação dessa unidade de saúde, com isso, estamos trazendo especialidades médicas para perto da população. Evitando que a população tenha que ficar se deslocando para Manguinhos, isso gerava tempo e gasto para marcar uma consulta e ser atendido. Era um sofrimento muito grande. Então, trazendo o atendimento para dentro da comunidade a gente humaniza, facilita o acesso, democratiza e descentraliza a Saúde. Com isso, a gente vem transformando a Rasa e ela está se tronando um bairro completo. A Rasa está ficando independente e isso me dá muita alegria e satisfação”, disse o prefeito.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil