Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Búzios está pronto para o carnaval 2014
RSS
Por Ascom Búzios em 27/02/2014
Com atrações locais e artistas nacionalmente conhecidos, a Prefeitura espera atender a todos os gostos. Com matinês, para diversão das crianças, grupos de pagode e sambistas como Neguinho da Beija-Flor, a Prefeitura realiza o Búzios Carnaval 2014 como uma experiência agradável para turistas e moradores. 

A Secretaria de Turismo informou que, a partir de sexta-feira, dia 28, a rede hoteleira tem previsão de 95% de ocupação. Os shows acontecerão nos bairros de Tucuns - na estrada de Tucuns, próximo ao ponto final das vans, na Rasa – Praça Santo Antônio, com trio elétrico, e no Centro – Praça Santos Dumont. Tucuns e Rasa receberão artistas locais nos quatro dias de carnaval, das 23h até às 2h30 e em São José, o show será no dia 1°, às 17h.

Confira, abaixo, a programação completa do Búzios Carnaval 2014: 


Programação do Carnaval 2014 - Horário 23h às 2h30

Dia 28 de fevereiro – Sexta-feira

Desfile dos blocos
Bloco da Saúde
Concentração na Praça Santos Dumont (Centro), às 19h, desfilando pela Orla Bardot;

Shows
Baile da Melhor Idade, às 18h, na Praça Santos Dumont
Neguinho de Beija Flor, às 23h, na Praça Santos Dumont

Dia 1° de março - Sábado

Desfile dos blocos

Chupa Mas Não Baba
Concentração na Praça Santos Dumont às 17h, desfilando às 19h na Turíbio de Farias, com término às 23h;  

Cocotas De Tucuns
Concentração no bar do Babinho na Vila São José às 14h, saindo em arrastão às 16h até a praia de Tucuns, término à 01h;

Vou Ali Volto Já:
Concentração na Rua Alfredo Silva (Brava), saindo em arrastão às 22h em direção a Praça dos Pescadores, na Armação.

Shows
Bloco Bem, a partir das 22h30, na Praça Santos Dumont
Banda Voz da Razão, a partir das 23h, em Tucuns
Banda Paixão Nacional, partir das 23h, na Rasa

Dia 02 de março -  Domingo

Desfile dos blocos
Cachaça no Bule:
Concentração no posto do Ceceu às 15h, em Manguinhos. Saindo às 17h em arrastão pela Avenida José Bento Ribeiro Dantas até o Trevo da Barbuda, com término às 21h.

Grande Feijoada de Confraternização da comunidade do bloco Pinto no Lixo - a partir das 14h, na Rua 22, Alto da Rasa; 

Shows
Matinê Topetão, a partir as 18h, na Praça Santos Dumont
Cine Bloco, a partir das 22h30, na Praça Santos Dumont
Lance Maneiro, a partir das 23h, na Rasa
Andre Vianna, a partir das 23h, em Tucuns 

Dia 03 de março -  Segunda-feira

Desfile dos blocos

Orlatinha
Concentração no campo do azul e branco (Estrada da Usina) às 14h30 saindo em arrastão às 17h pelas ruas do Centro, com término às 21h.

Pinto No Lixo
Sai do Alto da Rasa às 17h em arrastão até a Praça Santo Antônio, término às 23h.

Vou ali e Volto Já
Concentração na Praça Santos Dumont às 21h, desfilando às 23hs na Orla Bardot sentido Ossos, com término à 1h.

Unidos da Cem Braças
Concentração na Rua Itajuru (Praça do Correio), às 15h, saindo às 17hs em arrastão pelas ruas de Cem Braças, com término às 22h

Show
Bloco de Todos com André Vianna, a partir das 15h, em São José
Vila Isabel, às 20h, em Tucuns 
Vila Isabel a partir das 22h, na Rasa
Mulheres de Chico, Praça Santos Dumont, a partir das 22h30, na Praça Santos Dumont
Paixão Nacional, a partir das 23h, em Tucuns
Voz da Razão, a partir das 23h, na Rasa

Dia 04 de março – Terça-feira

Desfile dos blocos

Cachaça No Bule
Concentração na Praça Santos Dumont às 18h, desfilando às 19h na Rua Manuel Turíbio de Farias – Centro, com término às 21h

Chupa Mas Não Baba
Concentração no campo da SEB (Estrada da Usina), às 19h, desfilando às 22h na Rua Manuel Turíbio de Farias, com término 01h.

Unidos da Rasa
Concentração no Alto da Rasa, às 17h, saindo às 19h em arrastão pela rua Justiniano até a praça Santo Antônio, com término às 23h

Shows:
Matinê Topetão, a partir das 18h, na Praça Santos Dumont 
Empolga às 9, a partir das 22:30, na Praça Santos Dumont
Lance Maneiro, a partir das 23h, em Tucuns
Andre Vianna, a partir das 23h, na Rasa

Dia 05 de março – Quarta-feira

Bloco da Saúde
Concentração às 19h, na Praça Santos Dumont (Centro), desfilando pela Orla Bardot


Trânsito será alterado para o carnaval

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, informa que o trânsito na cidade sofrerá algumas alterações durante o período de carnaval, entre os dias 28 de fevereiro e 9 de março. Essa alteração será realizada com o objetivo de melhorar o fluxo de carros nos pontos de maior movimento da cidade.

Na Ferradura, a Rua Marly Quintanilha, que fica na entrada do bairro, terá mão dupla, sendo que ficará proibido estacionar nos dois lados da via. Será mantida a alteração que foi realizada para as obras da Praça da Ferradura: os veículos que por ali passarem com destino à Ferradura terão que fazer o contorno por volta da obra.

Já em Geribá, a Rua Gaiola dos Loucos terá seu sentido invertido. Hoje, o sentido é de saída da Avenida Geribá. No período de Carnaval, a rua dará acesso a Avenida José bento Ribeiro Dantas. Quem desejar seguir para a Avenida, deve passar pelas ruas Fernando Magalhães, dos Namorados e Virgínia. 

A maioria dos retornos será na Estrada da Usina Velha e também parte da Travessa dos Pescadores, para dar mais fluidez no trânsito. No Centro, a rua que passa em frente à Praça Santos Dumont será fechada de sexta, dia 28, a quarta-feira, dia 5, das 19h às 2h. Durante o Verão Gospel, realizado pela Igreja Metodista Central de Armação dos Búzios, o trânsito na rua em frente à igreja será estreitada por grades, para que o trânsito consiga fluir.

A Guarda Municipal informa que a maioria das ruas que terão blocos desfilando durante o carnaval serão fechadas somente durante os desfiles, com algumas exceções onde a pista será somente, como é o caso da Estrada de Tucuns, que por ser ampla, pode funcionar a meia pista. 
Em dia de desfile de blocos que passam pela Orla Bardot, a mesma estará fechada até o horário de encerramento do bloco. O mesmo acontecerá durante o desfile dos blocos que passam pela Avenida José Bento Ribeiro Dantas. A pista será fechada até o horário de encerramento do bloco e o trânsito será desviado para a alternativa, entrando pela frente do Trevo do Ceceu, na rua ao lado de um mercado na cidade e saindo para avenida nas proximidades do trevo da barbuda.

Na Rasa, o trânsito perto da Praça Santo Antônio será interditado e o acesso será feito pela Rua 22 ou pela Rua do Cruzamento, no Cruzeiro

De sexta, dia 28, à terça-feira, dia 4, os jovens participantes do Projeto Cuca Fresca estarão na praia de Geribá, na tenda do programa, durante o dia, ajudando na fiscalização e, durante a noite, estarão na Praça Santos Dumont, na base móvel da Guarda Municipal.

A Guarda estará presente, também, nas praias da cidade para garantir maior fluidez no trânsito e segurança à população e turistas. 

Da sexta-feira de carnaval, até domingo, dia 9, a Guarda Municipal reforçará no monitoramento nas praias e no transito, praticamente dobrando o efetivo na rua para que a demanda do carnaval seja atendida.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil