Prefeitura realiza cadastros para matrículas na Rede Municipal de Ensino
Por Ascom Búzios em 02/12/2013
A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Educação, abriu nesta segunda-feira, dia 2, o período de matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2014. O cadastro encerra no dia 13 de dezembro, e deve ser feito pelo portal: http://cadastro.educabuzios.com.br/cadastroalunos, ou, pessoalmente, na Unidade Escolar mais próxima. Os documentos necessários são: a certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência, identidade e CPF do responsável (no caso de menores). Alunos maiores de idade devem levar seus próprios documentos.

O cadastro estará disponível para todos os segmentos, desde a Creche ao Ensino Médio, e em todas as unidades escolares, incluindo o Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves (INEFI). Além do cadastro, a matrícula terá uma segunda etapa, no período de 29 a 31 de janeiro, e os alunos e responsáveis devem ficar atentos, pois o não-comparecimento neste período implicará a perda da vaga.

O número total de vagas ainda não foi fixado, já que a Prefeitura fará uma avaliação, conforme as inscrições forem sendo feitas, a fim de contemplar o maior número possível de estudantes. De acordo com informações da Secretaria de Educação, todos os cadastros serão efetuados, porém, a prioridade no preenchimento das vagas será dada aos moradores da cidade. Atendida esta demanda, será aberta a possibilidade de receber alunos que residam em outros municípios.

Ainda segundo a Secretaria, depois de realizada a matrícula, ficará disponível, em todas as unidades de ensino, a relação de alunos cadastrados e o lugar onde eles deverão ser matriculados, conforme a divisão que será feita através dos critérios estipulados pelo Governo Municipal. São eles, por ordem de prioridade: a proximidade entre a residência do candidato e a escola, acessibilidade nos casos de alunos que necessitem de cuidados especiais e o fato de o aluno possuir irmão matriculado na Unidade Escolar, dentre outros critérios.