Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Centro de Convivência do Idoso é inaugurado em Búzios
RSS
Por Ascom Búzios em 04/02/2014
Na tarde da última sexta-feira, dia 31 de janeiro, o Prefeito de Búzios, André Granado, e a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Cláudia Carrilho, inauguraram o Centro de Convivência do Idoso, no bairro de Manguinhos, um espaço totalmente voltado para a socialização da Terceira Idade. O evento contou com a participação de diversos representantes do Executivo Municipal e da Polícia Militar da Região dos Lagos. 

O centro já vinha funcionando antes mesmo da inauguração, a pedido dos próprios idosos, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. A estrutura da casa conta com uma piscina térmica, para aulas de hidroginástica, com capacidade para até 15 idosos por vez, além de quatro salas para funcionamento da administração, atendimento médico, psicológico e de assistência social, aulas de informática e outra para atendimento jurídico. 

O espaço conta ainda com enfermaria, banheiros adaptados com barras laterais de apoio e espaço externo para realização de ginástica, alongamento, Pilates e RPG, palestras e oficinas de artesanato, coral e canto. No futuro, há a previsão da construção de um espaço para jogos no espaço físico da casa. 

Segundo o Prefeito de Búzios, a semente já foi plantada para que os cerca de dois mil idosos do município possam usufruir, com tranquilidade, das atividades e serviços que foram desenvolvidos de acordo com as necessidades deles:
“Essa inauguração de hoje é uma prioridade em nosso governo. Os idosos merecem toda a nossa atenção, além de ser um direito conquistado e uma questão de política pública. Em breve, iremos elaborar um projeto para contemplar uma sede definitiva para os idosos”, afirmou o Prefeito. 
Para a Secretária Cláudia Carrilho, a palavra continua sendo uma única só: confiança:

“Estamos aqui trabalhando com muito amor no coração e com a vontade de servir ao próximo com qualidade todos os dias. Gostaria de parabenizar toda a equipe porque os idosos estão se sentindo valorizados e reconhecidos, com a autoestima elevada”, avaliou ela. 

Segundo José Matos, que falou em nome de todos os idosos do Centro, todos têm que frequentar o espaço, participando das atividades para levar à frente esse projeto que já começa a mostrar resultados.

Centro de Convivência do Idoso - A casa está localizada à Avenida José Bento Ribeiro Dantas, nº 4.992, Manguinhos. Com cerca de 240 participantes cadastrados, o Centro pretende servir como referência de bem-estar e cuidados com a saúde mental e física para os quase dois mil idosos que vivem, atualmente, em Búzios. Para realizar o cadastro, é necessário apresentar cópia do documento de identidade, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e atestado médico liberando o participante para atividades físicas. 

Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil