Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Projeto Escola Aberta acontece no próximo sábado, dia 2
RSS
Por Ascom Búzios em 31/07/2014
A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Educação, realizará no próximo sábado, dia 2 de agosto, a primeira edição do projeto “Escola Aberta”. O evento acontecerá das 8h às 11h, no Colégio Municipal Paulo Freire, localizado à Rua A, s/n° no Centro da Cidade.

O evento é uma proposta feita pela Orientação Educacional e os demais educadores da Unidade Escolar objetivando promover uma maior integração entre a família e a escola, através de uma reunião escolar diferenciada, para a qual todos os pais e responsáveis pelos estudantes são convidados a comparecer, em horário flexibilizado.

Segundo a Secretária de Educação, Deisemar Gonçalves, as escolas têm convocado as famílias para participarem de reuniões, onde podem receber informações sobre o rendimento escolar e o desenvolvimento dos alunos, porém, na maioria das vezes, as escolas têm dificuldade de contar com uma presença significativa dos responsáveis.

“Com o projeto Escola Aberta, a Secretaria de Educação deixa a escola disponível por um turno para que os responsáveis possam comparecer no horário que lhes for mais adequado, para assim, tomarem conhecimento e terem uma maior participação na vida escolar do seu filho”, disse ela. 

Após o acolhimento, os pais e responsáveis receberão o boletim escolar de seus filhos e, se desejarem, serão atendidos pelos professores que estarão em salas de aula devidamente identificadas.

Além de atendimento escolar para os responsáveis, a Secretaria de Educação propôs parcerias com outras secretarias municipais e serviços oferecidos no município para atrair a família do educando. Entre os serviços propostos estão exames de hepatites e diabetes. 


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil